Transformando a Salinidade em Inovação: Dessalinizador Solar da UEPB no Caminho da Patente

Estamos empolgados em anunciar que a Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB acaba de depositar mais um pedido de patente no INPI! Dessa vez, apresentamos um Dessalinizador Solar, com um design diferenciado, propiciando o reaproveitamento eficiente de calor e maximizando a captação de energia solar em qualquer posição do sol. Trata-se de uma inovação que promete transformar água salobra em uma fonte valiosa para comunidades e ecossistemas.

Desenvolvido pelo Prof. Carlos Antônio Pereira De Lima, Profª. Geralda Gilvânia Cavalcante, e seus alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, em colaboração com a pesquisadora da UFRB, Profª. Keila Machado De Medeiros, este projeto inovador combina engenharia sanitária, ambiental e química para criar uma solução eficiente e sustentável.

Além de representar um avanço nas áreas de engenharia sanitária e ambiental, essa inovação tem o potencial de impactar positivamente comunidades que enfrentam desafios de acesso à água potável.

Estamos orgulhosos do trabalho conjunto da nossa equipe acadêmica e de pesquisa. Juntos, construímos o futuro da tecnologia ambiental!

Para saber mais sobre essa e outras iniciativas inovadoras, visite o site da INOVATEC e acompanhe as novidades.

Rolar para cima