Descubra o Acelera-i

Sua oportunidade para Transformar Ideias em Negócios Inovadores!

Bem-vindo ao Acelera-i, o programa de aceleração de ideias inovadoras da UEPB. Promovido pelo Centro de Incubação Empresarial da Paraíba (CIEPB by INOVATEC), o Acelera-i é uma iniciativa que busca impulsionar o potencial empreendedor e inovador de alunos, professores e técnicos da UEPB.

É regulamentado pelas resoluções UEPB/CONSUNI/020/2021 e UEPB/CONSUNI/0233/2018 e oferece uma plataforma estruturada para transformar suas ideias científicas e tecnológicas em modelos de negócio validados e escaláveis. Se você possui uma ideia inovadora em qualquer área do conhecimento universitário, junte-se a nós no Acelera-i e descubra como transformar sua paixão e criatividade em realidade empreendedora.

#Pega a Visão!

Nosso objetivo transformar ideias inovadoras em modelos de negócio validados e escaláveis. Queremos ajudar você a transformar isso em uma realidade empreendedora de sucesso.

Adotamos a metodologia de aceleração de Startups mundialmente validada, desenvolvida pela renomada Fundação Wadhwani, originada no coração do Vale do Silício/Estados Unidos. Por meio de orientação especializada, mentora personalizado e acesso a uma ampla rede de contatos, fornecemos as ferramentas e recursos necessários para transformar suas ideias em um negócio de sucesso. 

Quem pode participar?

  • Alunos, egressos, professores e técnicos da UEPB que apresentem uma ideia que possa se transformar em uma Startup ou em uma Spinoff Acadêmica;
  • Não é necessário ter uma empresa estabelecida para se inscrever (só uma ideia promissora já é suficiente).
  • Increva-se sozinho ou acompanhado (equipes). As equipes podem ter pessoas de fora da comunidade da UEPB, desde que tenha pelo menos um aluno, professor ou técnico da nossa comunidade.

O que é, o que é?

Spinoffs Acadêmicas: são empresas originadas a partir de pesquisas e projetos acadêmicos da comunidade da UEPB. A participação de pesquisadores da UEPB enquadra o projeto como Spinoff Acadêmica.

Startups: empresas emergentes com caráter escalável e disruptivo, buscando criar um novo produto, serviço ou modelo de negócio. Para a UEPB as Startups diferenciam-se das Spinoffs Acadêmicas por não serem necessáriamente originadas de pesquisas ou projetos acadêmicos. 

E a Fundação Wadhwani?

A Fundação Wadhwani é uma organização global sem fins lucrativos originada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, conhecida por sua metodologia de aceleração de startups inovadora e mundialmente validada. O Acelera-i utiliza essa metodologia em seu programa de aceleração de startups e spinoffs acadêmicas.

Na jornada do Acelera-i você terá:

  • Capacitações e Mentorias;

  • Conexões com o mercado e Networking profissional;

  • Feedbacks e Validações;

  • Monitoramento e Suporte Tecnico.

Inscrição!

  • Dados pessoais;
  • Descreva sua ideia inovadora de forma clara e concisa.
  • Destaque os principais aspectos e o potencial de impacto no mercado;
  • Descrição das capacidades da equipe (habilidade, formação acadêmica, experiência, etc);

O prazo final para inscrição é até o dia 13 de agosto de 2023.

Critérios de Seleção

  1. Inovação: Avaliaremos o grau de inovação da sua ideia, buscando identificar se ela apresenta uma abordagem original e diferenciada em relação às soluções existentes no mercado ou à abordagem tradicional na área do conhecimento universitário.

  2. Viabilidade: Analisaremos a viabilidade da ideia, levando em consideração o potencial de mercado, a sustentabilidade e os recursos necessários para sua implementação. Queremos ter certeza de que sua ideia pode ser realizada com sucesso.

  3. Potencial de crescimento: Buscamos ideias com potencial para se tornarem negócios escaláveis e com perspectivas de crescimento rápido. Será avaliado o potencial de expansão e a possibilidade de impacto econômico e social.

  4. Equipe: Valorizamos a formação de equipes multidisciplinares. A avaliação da equipe levará em consideração as habilidades, experiências e comprometimento dos membros envolvidos no desenvolvimento da ideia.

  5. Impacto: Consideraremos o potencial de impacto positivo que sua ideia pode ter na sociedade, na comunidade acadêmica ou em setores específicos. Buscamos ideias que tragam benefícios significativos e promovam transformações positivas.

Todas as ideias inovadoras serão bem-vindas no Acelera-i, independentemente da área do conhecimento. Nosso objetivo é impulsionar a criatividade e o potencial empreendedor em todas as disciplinas acadêmicas da UEPB.

E você se beneficia =)

No Acelera-i, oferecemos uma série de benefícios e oportunidades exclusivas aos participantes selecionados:

Mentoria Especializada: um time composto por empreendedores, investidores e profissionais do mercado.

Suporte Financeiro: Os participantes selecionados terão orientação para acessar recursos financeiros externos (editais de fomento, investidores, etc.). 

Rede de Contatos: você fará parte de uma valiosa rede de contatos composta por empreendedores, investidores, especialistas e parceiros estratégicos, que podem oferecer oportunidades de negócios, colaborações e conexões valiosas no ecossistema empreendedor e além.

Recursos Disponíveis: Disponibilizaremos recursos tecnológicos para apoiar o desenvolvimento dos modelos de negócio, além de oportunidades de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades empresariais essenciais.

Validação e Escalabilidade: Projetamos o Acelera-i para auxiliar na validação e escalabilidade dos modelos de negócio. Aqui você receberá suporte para testar, aprimorar e validar seu modelo de negócio no mercado, visando o crescimento e o sucesso sustentável.

Tic-Tac-Tic-Tac!

“O tempo está se esgotando! Não perca a oportunidade de participar do Acelera-i e transformar suas ideias inovadoras em realidade empreendedora.

Lembre-se de que a data limite de inscrição é dia 13 de agosto de 2023. Acelere seu caminho para o sucesso e faça parte do programa que impulsionará o crescimento do seu negócio.

Fale conosco

“Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre o Acelera-i, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

E-mail: ciepb@setor.uepb.edu.br
Whatsapp: (83) 3315-3383

Para acessar nossa página de contato e enviar sua mensagem diretamente, clique no link abaixo:

Rolar para cima