UEPB oferece bolsa em inovação tecnológica com foco em transferência de tecnologia

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está oferecendo uma oportunidade única para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar no campo da inovação tecnológica. Trata-se de uma bolsa com foco em selecionar recursos humano capacitado a atuar em atividades de transferência de tecnologia e gestão da inovação tecnológica, com suas atividades ligadas diretamente à INOVATEC. A disponibilidade dessa quota de bolsa conta com o apoio do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES).

Para se candidatar à bolsa, é necessário ter formação de nível superior completo com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), certificado ou diploma de mestrado e capacitação com certificação mínima de 80h em cursos de “Propriedade Intelectual”, “Núcleo de Inovação Tecnológica”, “Transferência de Tecnologia”, “Prospecção de Empresas e Mercado”, “Valoração de Tecnologia”, “Marketing”, “Vendas”, “Startups”, “Empresas de Base Tecnológica” e outros relacionados com o tema “Inovação”, “Empreendedorismo” ou “TRL”.

O processo de seleção dos candidatos será realizado por meio de entrevista online, que será gravada para fins de registro do processo de avaliação. Durante a entrevista, o candidato deverá apresentar documento de identidade original e com foto (RG, CNH, Passaporte, identidade profissional) mantendo o documento em seu poder durante toda a entrevista podendo ser solicitada nova apresentação a qualquer momento. Além disso, o candidato deverá apresentar-se adequadamente trajado e portar-se de modo compatível como se o ato fosse realizado de forma presencial.

As datas e horários exatos em que cada candidato deverá ingressar no ambiente de entrevista serão divulgadas no endereço eletrônico conforme cronograma constante do edital. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos no edital e cronograma que o integra.

A inscrição é gratuita e os interessados poderão solicitar sua participação até o dia 25 de outubro e 2023, por meio do envio de toda a documentação solicitada para o e-mail: inovatec@setor.uepb.edu.br. É importante ressaltar que a bolsa terá duração de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, caso haja interesse da Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB.

O bolsista selecionado deverá desempenhar suas atividades junto à Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB – INOVATEC/UEPB, mantendo todas as condições de qualificação, habilitação e idoneidade necessárias ao perfeito cumprimento do seu objeto, preservando atualizados os seus dados cadastrais.

A bolsa em inovação tecnológica com foco em transferência de tecnologia é uma oportunidade única para profissionais que desejam se aprofundar no campo da inovação e tecnologia. A UEPB está comprometida em oferecer as melhores condições para o desenvolvimento de projetos inovadores e a formação de profissionais altamente capacitados para atuar no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre o edital e o processo de seleção, acesse o site da INOVATEC ou entre em contato com a Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB – INOVATEC/UEPB pelo e-mail inovatec@setor.uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3383. Não perca essa oportunidade única de se destacar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da inovação tecnológica no Brasil.

Clique aqui para acessar o Edital completo