UEPB é destaque no ranking das 50 instituições com maiores depósitos de Propriedade Intelectual

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou o ranking de maiores depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual, referentes ao ano de 2023. E com imensa alegria, queremos compartilhar com toda a comunidade acadêmica o destaque da nossa universidade nesse importante cenário de inovação.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC), ficou entre as 50 instituições com maior número de depósitos de Patentes e Programas de computador realizados no ano de 2023, segundo ranking divulgado recentemente pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e que traz informações dos depositantes brasileiros (universidades, institutos de pesquisa e pessoas físicas). A UEPB aparece na 34ª colocação, com 17 patentes depositadas. E na 38ª colocação, com 17 Programas de Computador.

O destaque da universidade nesse ranking representa o resultado de um longo percurso de trabalho coletivo desenvolvido entre a Inovatec, professores, pesquisadores, estudantes e técnicos administrativos. Parabenizamos a todos os atores envolvidos nesta conquista, e em 2024, lutaremos para conquistar resultados ainda maiores do que os divulgados hoje.