Novo Pedido de Patente na UEPB para Dispositivo de Manufatura Aditiva

Temos uma novidade para compartilhar com vocês! A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB acaba de depositar mais um pedido de patente no INPI, e desta vez é algo realmente revolucionário no campo da saúde humana e animal.

Trata-se de um dispositivo funcional dinâmico customizado para reabilitação fonoaudiológica da articulação temporomandibular pós procedimento cirúrgico ortognático. Essa inovação incrível busca proporcionar movimentos dinâmicos e contínuos de abertura e fechamento bucal, incluindo a lateralização.

Enquanto os dispositivos tradicionais focam em movimentos estáticos, esse novo dispositivo, desenvolvido através de manufatura aditiva, promete revolucionar a maneira como abordamos a reabilitação pós-cirúrgica. Com isso, pretendemos não apenas fortalecer a musculatura da mastigação, mas também melhorar a mobilidade contínua da ATM e a musculatura orofacial.

A pesquisa por trás dessa inovação é resultado do trabalho conjunto dos inventores Ana Isabella Arruda Meira Ribeiro, Ana Cláudia Martins Brito Furtado da Costa e Mário César Furtado da Costa. Eles estão abrindo portas para um tratamento mais eficaz e dinâmico, beneficiando tanto os profissionais da área de ortognática quanto os pacientes. O número de depósito no INPI é BR 10 2023 016188 0. Isso marca um passo importante em direção ao futuro da reabilitação fonoaudiológica.

Para saber mais sobre essa e outras iniciativas inovadoras, visite o site da INOVATEC e acompanhe as novidades.

Rolar para cima