Acelera-i divulga resultado da seleção de Startups e Spinoffs

O Acelera-i, programa de aceleração de startups e spinoffs acadêmicas da UEPB, divulgou nesta sexta-feira, 18 de agosto, o resultado da seleção de Startups e Spinoffs acadêmicas que irão participar do programa. Foram selecionadas 10 startups, de um total de 25 inscrições válidas.

A seleção foi acirrada e muitos projetos de qualidade foram avaliados. Para a classificação das Startups/Spinoffs, a comissão de seleção levou em consideração critérios como inovação, viabilidade, potencial de crescimento e impacto positivo na sociedade.

As startups selecionadas para a primeira edição do Acelera-I serão beneficiadas com uma série de serviços e recursos, incluindo:

– Capacitações e Mentorias;
– Conexões com o mercado e Networking profissional;
– Feedbacks e Validações;
– Monitoramento e Suporte Tecnico.

O Professor Josemir Moura, Coordenador de Empreendedorismo da INOVATEC parabeniza todos os empreendedores que submeteram suas ideias!

Temos ciência que a seleção foi desafiadora para os avaliadores, pois foram submetidos muitos projetos excelentes. Estamos nesse momento estreando o Programa de Pré-Aceleração de Startups e Spinoffs da UEPB com apenas 10 vagas e já percebemos o grande potencial empreendedor que a comunidade da UEPB tem. Nessa primeira edição do Acelera-I estamos adequando e consolidando essa metodologia como parte do CIEPB – Centro de Incubaçao Empresarial da Paraíba. As Startups inscritas, especialmente as selecionadas, nos ajudarão a consolidar esse programa para toda a comunidade. Incentivamos que as ideias que não foram selecionadas nessa edição concorram no próximo, comenta o Professor Josemir.

Confira a lista das Startups/Spinoffs selecionadas:

6Leva
DESSALINIZADOR PARA OBTENÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL POR MEIO DA ENERGIA SOLAR
Lynka
Projeto de extensão “Brincar de Aprender”.
Árida Pharma
MDC Academy
N-Level Academy
Central Dos Atletas Solânea
Inova Food
RodonT

Rolar para cima