UEPB lança Edital do Prêmio de Inovação 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC), anuncia a abertura do edital do Prêmio de Inovação 2024. O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar as contribuições inovadoras de docentes, discentes e servidores da UEPB, incentivando o desenvolvimento de pesquisas com relevância tecnológica e impacto na propriedade intelectual.
Criado em 2022, o Prêmio de Inovação da UEPB busca estimular a proteção de criações tecnológicas no âmbito da universidade, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação na Paraíba. Os participantes serão premiados por suas iniciativas que resultem em patentes, programas de computador ou desenhos industriais depositados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023.
O edital tem como meta incentivar o desenvolvimento de inovações tecnológicas e valorizar pesquisadores da UEPB cujas criações possam ser protegidas e transferíveis para o setor produtivo. As categorias de premiação são: Melhor Pedido de Patente, Melhor Programa de Computador, Melhor Pedido de Desenho Industrial e Programa de Pós-Graduação com o maior número de tecnologias depositadas no INPI.
Os vencedores de cada categoria receberão troféus e certificados em uma cerimônia pública que ocorrerá no dia 6 de dezembro de 2024, às 14h, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), Campina Grande/PB.
O evento também contará com ampla divulgação, visando estimular ainda mais a inovação dentro e fora da universidade. Este é mais um passo da UEPB no fortalecimento da inovação, colocando a universidade como protagonista no cenário de desenvolvimento tecnológico da Paraíba.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse o site da INOVATEC da UEPB em inovatec.uepb.edu.br.
Para ter acesso ao edital clique aqui.