Workshop de Inteligência Tecnológica da UEPB promove aprendizado sobre inovação na área farmacêutica

No último dia 26 de maio e 2 de junho, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sediou o Workshop de Inteligência Tecnológica, promovido pelo Programa de Educação Tutorial à Inovação – PETI Farmácia em parceria com a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) e o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O evento, que contou com a participação de servidores, docentes, técnicos-administrativos e pós-graduandos da UEPB, teve como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências sobre as mais recentes inovações na área farmacêutica. Durante seis horas de atividades intensas, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos em inteligência tecnológica, sob a orientação do ministrante Armando de Oliveira Mendes Neto, pesquisador renomado do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O workshop foi realizado no Laboratório de Informática do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), na sala B104. Com um total de 30 vagas disponíveis, o evento proporcionou um ambiente propício para o compartilhamento de ideias e o desenvolvimento de habilidades no campo da inovação. Durante as tardes dos dias 26 de maio e 2 de junho, das 14h às 17h, os participantes mergulharam em um programa abrangente, que incluiu palestras, estudos de caso e atividades práticas.

Através de uma abordagem focada em tecnologias avançadas e suas aplicações na indústria farmacêutica, o workshop ofereceu aos participantes insights valiosos sobre a importância da inteligência tecnológica na inovação de produtos e processos nesse setor. Os conteúdos abordados incluíram estratégias de pesquisa e análise de patentes, proteção intelectual, identificação de oportunidades de negócios e desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar de especialistas e a utilização de recursos tecnológicos avançados, o Workshop de Inteligência Tecnológica da UEPB se consolidou como um evento de referência na área farmacêutica. Os participantes tiveram a oportunidade de expandir seus horizontes profissionais, adquirir conhecimentos relevantes e estabelecer contatos importantes no campo da inovação.

Rolar para cima