Inovação na Saúde Geriátrica: Novo Método de Estimativa de Velocidade da Marcha

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB tem o prazer de anunciar mais um passo rumo à revolução na saúde geriátrica. Acabamos de depositar um pedido de patente no INPI, para um método inovador de estimativa de velocidade da marcha em dispositivos vestíveis de punho. Essa tecnologia pode ser um divisor de águas na identificação de padrões de marcha e na prevenção de riscos adversos à saúde em idosos.

Nosso método utiliza dados de aceleração coletados de dispositivos vestíveis para estimar a velocidade de caminhada em tempo real, permitindo um acompanhamento contínuo e preciso da saúde física dos idosos. Algumas das vantagens dessa inovação incluem a coleta de dados em três planos (X, Y e Z), monitoramento remoto de pacientes, análise otimizada dos dados e integração com modelos de aprendizado. Isso significa um atendimento mais personalizado e eficaz para nossos idosos, com a possibilidade de prever e tratar precocemente síndromes geriátricas.

O número de depósito no INPI é BR102023019129-0. Fiquem atentos, pois em breve estaremos compartilhando mais informações sobre essa tecnologia, que contou com a parceria da UFAL e da UFRN. Parabéns aos brilhantes inventores Paulo Eduardo e Silva Barbosa, Eujessika Katielly Rodrigues Silva, Álvaro Campos Cavalcanti Maciel , Daniella Lima de Carvalho, Diogo Florêncio De Lima, Lucila Gabriella Maciel Carneiro Vilhena, Arthur Lima de Carvalho, Humberto Alves Barbosa por mais essa conquista na busca por uma saúde mais inteligente e preventiva.

Para saber mais sobre essa e outras iniciativas inovadoras, visite o site da INOVATEC e acompanhe as novidades.

Rolar para cima