A INOVATEC APROVA O PROJETO “PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA”

O “Prêmio de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba” consiste num evento para premiação das tecnologias desenvolvidas por pesquisadores da UEPB que foram protegidas pela Coordenadoria de Inovação Tecnológica INOVATEC/UEPB.

A INOVATEC, por meio do Edital n° 05/2022 – Apoio à organização e realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, aprovou o projeto “Prêmio de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba”, junto a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

O Prêmio tem a finalidade de estimular e reconhecer os esforços dos docentes, discentes e servidores que realizam pesquisas inovadoras, visando contribuir para desenvolvimento tecnológico, econômico e científico do estado da Paraíba. Assim como, destacar os programas de pós-graduação da UEPB que contribuem efetivamente com o desenvolvimento científico, tecnológico, e socioeconômico da região, por meio do desenvolvimento das pesquisas inovadoras.

Adicionalmente, o evento contribuirá para consolidar inovações tecnológicas no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, como fator fundamental para o desenvolvimento socioeconômico regional ou local. Além de divulgar as inovações desenvolvidas na UEPB para a sociedade.

Para acompanhar novidades sobre esse e outros temas importantes, acompanhe o site da INOVATEC.