Saúde Sênior: Software responsável por fortalecer a rede de atenção à saúde da pessoa idosa

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB anuncia o depósito de mais um software. Dessa vez, trata-se de uma proposta voltada às necessidades da pessoa idosa. O Programa de Computador intitulado “Saúde Sênior” foi protocolado junto ao INPI sob o número 512024001828-0. E destaca-se como resultado das pesquisas desenvolvidas pela Profa. Dra. Renata Cardoso Rocha Madruga, Departamento de Odontologia-CCBS; Leticia Ferreira Tavares Nonato, Graduada em Odontologia, em importante parceria com os estudantes do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB: Luís Felipe Ferreira Tavares Nonato, Alessandro Lucas de Arruda Santos, Eduardo Henrique Lima de Morais, Aryel de Souza Silva e Daniel Barbosa Vasconcelos.

O software “Saúde Sênior foi desenvolvido com foco no fortalecimento da rede de atenção à saúde da pessoa idosa em Campina Grande – PB, a plataforma incorpora elementos de ludicidade, interatividade e educação, posicionando-se como uma ferramenta vital, para orientar e direcionar a população idosa na rede de cuidados de saúde e proteção.

Assim assume um papel proativo ao fornecer à equipe de saúde do município de Campina Grande recursos indispensáveis para uma abordagem integral e de longo prazo, no cuidado voltado a esse segmento da população. O seu diferencial reside na capacidade de disponibilizar informações imprescindíveis sobre esses indivíduos, destacando a importância de espaços dedicados à orientação às pessoas idosas, promovendo consequentemente, a navegação desses indivíduos na Rede de Atenção à Saúde e Proteção dessa população.

O “Saúde Sênior” é uma resposta inovadora e imprescindível para atender às necessidades crescentes da população idosa em Campina Grande – PB, fornecendo uma plataforma essencial para qualificar os profissionais, aprimorar a qualidade de vida do indivíduo idoso, a conscientização sobre a saúde e o acesso eficiente aos serviços e orientações especializadas destinadas a essa população.