A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB acaba de depositar mais um pedido de patente no INPI! Desta vez, a inovação está no campo da medicina, mais especificamente nas cirurgias pediátricas de correção de malformações e agenesias anorretais.
O pedido de patente (BR 10 2023 012973-0) refere-se a um aparelho revolucionário que utiliza trem de pulsos para a estimulação da musculatura anorretal de crianças. Essa tecnologia promete avançar significativamente os procedimentos cirúrgicos pediátricos, oferecendo uma abordagem mais eficiente e segura para corrigir essas anormalidades.
Essa conquista é fruto do trabalho árduo do mestrando Ewerton Franco de Souza, realizado no Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), sob a orientação do Prof. Danilo de Almeida Vasconcelos e coorientação do Prof. Sandy Gonzaga de Melo. Sua dedicação e compromisso com a pesquisa e a inovação são exemplos inspiradores para toda a comunidade acadêmica.
Na Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB, estamos empenhados em impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas, e essa nova patente é mais um passo nessa jornada. Estamos empenhados em apoiar pesquisadores e empreendedores na jornada de transformar conhecimento em avanços tecnológicos. Continuaremos apoiando e promovendo ideias brilhantes como essa, que têm o potencial de transformar a vida das pessoas.
Se você se interessa pelo avanço da medicina e pelas últimas inovações tecnológicas, acompanhe de perto essa conquista! Juntos, estamos construindo um futuro melhor para a saúde das crianças.
Para saber mais sobre essa e outras iniciativas inovadoras, visite o site da INOVATEC e acompanhe as novidades.
Graduanda em agronomia, Extensionista do PAETEC.