A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC), realizou o depósito de mais um pedido de patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O pedido, registrado sob o número BR 10 2024 022092 7, é resultado de uma pesquisa inovadora conduzida por nossos talentosos inventores: Edja Maria Melo de Brito Costa, Joanilda Paolla Raimundo e Silva, Lucas Vinícius Araújo Sales, Carlos Alberto Marques dos Santos Filho, Ketinlly Yasmýne Nascimento Martins e Rodolfo Ramos Castelo Branco.
Esse novo pedido de patente trata de dispositivo inovador padroniza a obtenção de plugs de fibrina rica em plaquetas (PRF), que podem ser utilizados na regeneração óssea e têm aplicações na odontologia, engenharia tecidual e medicina. Ele facilita a compressão do PRF, resultando em plugs mais homogêneos e com menor manipulação. O pedido reforça o compromisso da UEPB com o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam impactar positivamente diversas áreas, incluindo saúde, tecnologia e ciência aplicada.
A INOVATEC continua a promover e apoiar o crescimento da inovação em nossa universidade, impulsionando o reconhecimento acadêmico e o avanço científico da instituição.
Com este depósito, a UEPB reafirma sua posição de destaque no cenário da propriedade intelectual e inovação no Brasil, colaborando ativamente para a criação de soluções que visam melhorar a qualidade de vida e gerar novos conhecimentos.
Fique atento às próximas novidades e acompanhe os avanços da inovação tecnológica na UEPB!
Para saber mais sobre essa e outras iniciativas inovadoras, visite o site da INOVATEC e acompanhe as novidades.