Inovatec Registra Sistema para Conexão WiFi e Gerenciamento de Dados em Balanças Digitais

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB anuncia o depósito de mais um Programa de Computador. Dessa vez, trata-se de um sistema na área da Engenharia. O software intitulado “Software de Sistema para Conexão Wi-Fi e Gerenciamento de Dados de Balança Digital” foi protocolado junto ao INPI sob o número 512024002354-2. E desenvolvido em parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Destacando-se como resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Prof. Dr. Carlos Antônio Pereira de Lima, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental – PPGCTA, José Everton Soares de Souza (Doutorando do PPGCTA) e os pesquisadores da UFRB Keila Machado de Medeiros, Nilmar de Souza, Leandro Brito Santos e Joanne Graziela Andrade Mendes.

Esse sistema foi projetado para balanças digitais, oferecendo recursos avançados de conectividade e gerenciamento de dados. O desenvolvimento de balanças digitais envolve a integração de tecnologias avançadas para melhorar a precisão, a eficiência e a conectividade.
O sistema é baseado em um micro controlador de 32 bits, operando a uma velocidade de até 240 MHz. Isso permite o processamento rápido e eficiente dos dados da balança. Além disso, o sistema suporta conexões sem fio via Wi-Fi e Bluetooth. Ele verifica se há redes disponíveis na memória SPIFFS e, caso não encontre, habilita uma rede WiFi para que o usuário insira os parâmetros de conexão (nome e senha).

Em resumo, o sistema descrito representa um avanço significativo no gerenciamento de dados de balanças digitais. Sua capacidade de conexão sem fio, calibração precisa e integração com planilhas online tornam essa tecnologia uma solução versátil, para diversas aplicações.