Universidade Estadual da Paraíba recebe patente para destilador de água de máxima reutilização Inovação Tecnológica da UEPB divu…

Menos de um mês após receber sua primeira patente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe outra boa notícia. À UEPB foi concedido o reconhecimento da patente “Destilador de água compacto com eficiência máxima de reutilização”, invento que resultou de pesquisa do docente Josemir Moura Maia, juntamente ao Leia Mais…
A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), divulgou uma chamada pública para concessão de duas bolsas de pós-doutoramento, sendo uma vaga na área de Inovação Tecnológica e uma vaga na área de Ecologia de Ecossistemas Aquáticos Leia Mais…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiu o reconhecimento da patente “Composição à Base de Extrato Vegetal para uso na Endodontia”, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão federal, vinculado ao Ministério da Economia, e responsável pelo registro e concessão de títulos de propriedade industrial. O primeiro deferimento de pedido de patente conferido Leia Mais…
A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba (Inovatec/UEPB) participa, nesta quinta-feira (25) de evento virtual promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), objetivando troca de experiências entre Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de diferentes partes do país. O webinário “Encontro Fapemig com os NITs mineiros” será Leia Mais…
A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) obteve mais uma importante conquista. O professor Josemir Moura Maia, coordenador de Empreendedorismo da Agência, foi selecionado como agente de inovação para representar a Paraíba na InovAtiva Brasil. Assim, o docente será o representante local em um dos maiores hubs de apoio à Leia Mais…
Com o tema “O empreendedorismo inovador na era digital”, o 2º Workshop do Jovem Empreendedor, acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, e é uma promoção da Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Sebrae (PB). O evento, que será transmitido pelo canal Rede UEPB, Leia Mais…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec), conquistou uma importante marca no hall das Instituições de Ensino Superior (IES) que mais investem em tecnologia e inovação. Pela primeira vez, a UEPB figura entre os 50 maiores depositantes residentes de Patente de Invenção (PI), após divulgação do ranking do Instituto Leia Mais…
Com vistas ao empreendedorismo e estratégias para criação de uma incubadora de negócios, a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, no dia 2 de setembro, às 10h, a palestra virtual “O futuro do empreendedorismo acadêmico e da inovação tecnológica na UEPB”. A atividade conta com apoio do Sebrae e (Feed generated with FetchRSS)
Rolar para cima