Singapore Week of Innovation and Technology

O Itamaraty está com um processo aberto para selecionar 3 startups brasileiras para participarem de um dos maiores eventos de tecnologia da Ásia, em outubro desse ano presencialmente em Singapura! As 3 startups selecionadas receberão um pacote de treinamentos, assim como terão as passagens e hospedagens custeadas.

Sobre a Missão de Startups Brasileiras na Singapore Week of Innovation and Technology 2022

A iniciativa tem por objetivo selecionar três empresas inovadoras brasileiras para participar presencialmente da SWITCH, no período de 25 a 28 de outubro de 2022, em Singapura, com custos de passagens aéreas e hospedagem cobertos. A Missão de Startups Brasileiras na SWITCH constituirá oportunidade de conexão com potenciais parceiros de negócios e atores de destaque nos ecossistemas de inovação de Singapura e do Sudeste Asiático. A iniciativa incluirá, ademais, capacitação nas áreas de internacionalização de empresas, a ser oferecida pelo SEBRAE, e de “pitch training”, a ser oferecida pela ApexBrasil.

Sobre a SWITCH 2022

A SWITCH constitui o maior evento anual dedicado a empresas inovadoras no Sudeste Asiático. Promovido pela agência governamental Enterprise Singapore, o evento reúne líderes empresariais globais, especialistas em tecnologias disruptivas e startups e empreendedores inovadores para discutir as últimas tendências tecnológicas em indústrias nos seguintes setores-chave: saúde e biomedicina; soluções urbanas e conectividade; e novas fronteiras tecnológicas.

A SWITCH 2022 terá formato híbrido, com atividades presenciais no Resorts World Convention Center, em Singapura; e virtuais, pela plataforma Hubilo. O Governo brasileiro manterá estande na feira, bem como página institucional na plataforma virtual do evento, os quais exibirão o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação nacional, com espaço destinado a produtos desenvolvidos por startups brasileiras. Além das atividades que ocorrerão durante a feira, haverá, ao longo de todo o ano, eventos na plataforma virtual da SWITCH 2022.

No âmbito da SWITCH 2022, terá lugar a sexta edição do “Slingshot”, competição internacional de “pitching” na qual startups participantes terão a oportunidade de fazer apresentação de seus negócios para angariar o interesse de grandes empresas e potenciais investidores. Voltado a startups que tenham interesse na exposição aos ecossistemas singapurense e asiático, como forma de estratégia de internacionalização, o Slingshot premiará empresas vencedoras em cinco categorias: (i) Indústria, comércio e conectividade; (ii) Saúde e biomedicina; (iii) Meio ambiente, energia e tecnologia verde; (iv) Transformação digital; e (v) Mídia de consumo, bens e serviços.

Para acessar a matéria original e informações quanto a inscrição Clique aqui.

Rolar para cima