INOVATEC informa sobre o resultado da primeira fase do Edital 001/2023 para seleção de bolsista

INOVATEC/UEPB da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB torna público o resultado da análise de inscrições para a concessão de quotas de bolsas em inovação tecnológica, conforme o Edital 001/2023.Após uma criteriosa avaliação das inscrições, a comissão responsável divulgou a lista de candidatos(as) que foram considerados(as) aptos(as) para avançar para a segunda fase do processo …

INOVATEC informa sobre o resultado da primeira fase do Edital 001/2023 para seleção de bolsista Leia mais »

Edital Retificado com Prazo de Inscrição Prorrogado na Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da UEPB

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa sobre a retificação do Edital 001/2023 referente à concessão de bolsa em inovação tecnológica. As mudanças estão no cronograma da seleção e inclui a prorrogação do prazo de inscrição para essa oportunidade excepcional. Não perca a chance de impulsionar sua carreira e …

Edital Retificado com Prazo de Inscrição Prorrogado na Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da UEPB Leia mais »

UEPB oferece bolsa em inovação tecnológica com foco em transferência de tecnologia

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está oferecendo uma oportunidade única para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar no campo da inovação tecnológica. Trata-se de uma bolsa com foco em selecionar recursos humano capacitado a atuar em atividades de transferência de tecnologia e gestão da inovação tecnológica, com …

UEPB oferece bolsa em inovação tecnológica com foco em transferência de tecnologia Leia mais »

CONVITE – Inovatec/UEPB – Exposição ImagineLand

A Inovatec/UEPB tem o prazer de convidar você e sua equipe para participar da Exposição ImagineLand, uma oportunidade única para mostrar o potencial e a inovação dos seus projetos, STARTUPs e Empresas Juniores da UEPB, incluindo todos os Campus. O evento será realizado no stand da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior do …

CONVITE – Inovatec/UEPB – Exposição ImagineLand Leia mais »

Em Campina Grande: ecossistema de empreendedorismo e inovação comemora sucesso da 8ª edição do Techstars Startup Weekend na cidade

Ao término do evento, 17 participantes desta edição já se disponibilizaram para organizar das próximas edições ainda em 2022 No último fim de semana, o Sebrae Paraíba em Campina Grande foi apoiador e palco para um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do mundo, o Techstars Startup Weekend (TSW). Esta foi a 8ª edição …

Em Campina Grande: ecossistema de empreendedorismo e inovação comemora sucesso da 8ª edição do Techstars Startup Weekend na cidade Leia mais »

Inovatec realiza depósito de mais uma patente na área da Engenharia de processos

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB celebra o depósito de mais um pedido de patente no INPI. Dessa vez, trata-se de um instrumento digital, cuja aplicação é a realização do método de ponto de bolha, para caracterização do tamanho do maior poro de uma membrana. Esta patente compreende um processo para determinação do tamanho …

Inovatec realiza depósito de mais uma patente na área da Engenharia de processos Leia mais »

Inovatec registra software na área farmacêutica, responsável por cálculo e análise de parâmetros no desenvolvimento e formulação de medicamentos

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB anuncia o depósito de mais um software. Dessa vez, trata-se de um aplicativo na área da Farmácia. O software intitulado “CALCULEI” foi protocolado junto ao INPI sob o número 512024000698-2. E destaca-se como resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Prof. Dr. Bolívar Ponciano Goulart de Lima Damasceno, docente do …

Inovatec registra software na área farmacêutica, responsável por cálculo e análise de parâmetros no desenvolvimento e formulação de medicamentos Leia mais »

Inovatec orgulho em compartilhar o brilhante TCC do Professor Josemir Moura Maia

Inovatec Orgulho em compartilhar o brilhante TCC do Professor Josemir Moura Maia, abordando o tema do MBA em Gestão Empreendedora e Inovação. Hoje, pela manhã, dia 22 de fevereiro de 2024, fomos enriquecidos com sua apresentação sobre Prospecção Tecnológica na Hidroponicultura Brasileira. Um verdadeiro mergulho no futuro da agricultura! Para saber mais sobre essa e …

Inovatec orgulho em compartilhar o brilhante TCC do Professor Josemir Moura Maia Leia mais »

Inovatec registra software na área da engenharia, responsável por sistema para agricultura irrigada orgânica

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB anuncia o depósito de mais um software. Dessa vez, trata-se de um sistema preocupado com a sustentabilidade tão necessária na área da Engenharia Agrícola. O software intitulado “Um sistema de Otimização Multiobjetivo para Agricultura Irrigada Orgânica – SISMIORGANICA” foi protocolado junto ao INPI sob o número 512024000492-0. E …

Inovatec registra software na área da engenharia, responsável por sistema para agricultura irrigada orgânica Leia mais »

Inovatec registra software na área da saúde responsável por contribuir no diagnóstico e prevenção do câncer de mama

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB anuncia o depósito de mais um software. Dessa vez, trata-se de um programa de computador com contribuições na área da saúde responsável por contribuir no diagnóstico e prevenção do câncer da mama. O software intitulado “Software para mineração de dados oncológicos – CGMiner” foi protocolado junto ao INPI …

Inovatec registra software na área da saúde responsável por contribuir no diagnóstico e prevenção do câncer de mama Leia mais »

UEPB é destaque no ranking das 50 instituições com maiores depósitos de Propriedade Intelectual

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou o ranking de maiores depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual, referentes ao ano de 2023. E com imensa alegria, queremos compartilhar com toda a comunidade acadêmica o destaque da nossa universidade nesse importante cenário de inovação. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Inovação …

UEPB é destaque no ranking das 50 instituições com maiores depósitos de Propriedade Intelectual Leia mais »

Inovatec divulga Resultado Final da Concessão de Bolsas em Inovação Tecnológica

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica, INOVATEC/UEPB, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, tem a satisfação de anunciar o resultado final referente à concessão de quotas de bolsa em inovação tecnológica, conforme o Edital 001/2023. A seguir, apresentamos a relação final dos candidatos aprovados e suas respectivas classificações no âmbito do Edital 001/2023. A lista …

Inovatec divulga Resultado Final da Concessão de Bolsas em Inovação Tecnológica Leia mais »

Dessalinizador solar flutuante: mais uma proposta de inovação na área da Engenharia

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB celebra o depósito de mais um pedido de patente no INPI. Dessa vez, trata-se de um Dessalinizador solar flutuante, projetado para operar na superfície de corpos d’água como mananciais, lagos, rios e mar. A presente tecnologia revela-se uma importante proposta de contribuição para a sociedade. Uma vez que …

Dessalinizador solar flutuante: mais uma proposta de inovação na área da Engenharia Leia mais »

Transformando a Salinidade em Inovação: Dessalinizador Solar da UEPB no Caminho da Patente

Estamos empolgados em anunciar que a Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UEPB acaba de depositar mais um pedido de patente no INPI! Dessa vez, apresentamos um Dessalinizador Solar, com um design diferenciado, propiciando o reaproveitamento eficiente de calor e maximizando a captação de energia solar em qualquer posição do sol. Trata-se de uma inovação que …

Transformando a Salinidade em Inovação: Dessalinizador Solar da UEPB no Caminho da Patente Leia mais »

Rolar para cima