Agência de Inovação Tecnológica promove atividade sobre propriedade intelectual e empreendedorismo

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, no último sábado (30), no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, uma atividade do projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”.

No período da manhã, o 2º Workshop de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo teve a palestra “Marcas”, proferida pela professora Doutora Mônica Lúcia Nóbrega, seguida da abordagem sobre “Patentes e Desenho Industrial”, com Yedda Albuquerque e Vanderson Nascimento. Posteriormente, foram debatidos os temas “Benefícios do registro de software”, com Pamella Rosendo, e “Indicações Geográficas”, com Elizabete Araújo.

No turno da tarde foi ministrada a palestra “Empreendedorismo e Inovação – A conexão para o sucesso”, com a consultora do Sebrae, Maria Amélia Dutra Guimarães, seguida da oficina “Modelagem de Negócio – CANVAS”, com a com a consultora do Sebrae, Millena Miranda Gondim Bernardo.

Rolar para cima